quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Servidores mineiros recebem bônus salarial nesta quarta

Hoje é dia de 300 mil servidores mineiros ganharem um dinheiro extra e merecido. Trata-se do Prêmio de Produtividade aos servidores do Executivo, que vai contemplar 93% dos servidores da administração direta. Minas Gerais é o único Estado brasileiro que paga bônus aos servidores que cumprem metas de trabalho pactuadas com o Governo do Estado. Isso sim é um avanço na gestão pública no Brasil!

O modelo mineiro de pagamento de bônus é considerado o mais abrangente sistema de avaliação de resultados e remuneração variável da administração pública brasileira.

O prêmio foi instituído como reconhecimento ao desempenho dos servidores que cumprem metas definidas nas diversas áreas de atuação do Estado como educação, saúde, segurança, meio ambiente, agricultura, desenvolvimento econômico e social.
Resultados que a gente percebe

O diferencial do modelo de pactuação de resultados em Minas é que ele combina metas de impacto para a sociedade (como redução da mortalidade infantil e da taxa de pobreza ou aumento de crianças lendo aos 8 anos de idade) com metas por equipe mais próximas ao dia-a-dia do servidor (como a redução do índice de infecções em cada hospital do Estado). O modelo permite avaliar o resultado e a prestação dos serviços públicos para o cidadão, ao mesmo tempo em que se avalia a qualidade profissional de cada equipe de servidores na sua rotina.

Fonte: Agência Minas

3 comentários:

  1. Este modelo de bonificação para servidores com bom desempenho que o Aécio Neves adotou em MG é moderno e segue tendências de grandes empresas multinacionais. São de iniciativas inovadoras assim que a política brasileira precisa.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, minas gerais dando exemplo para o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que para fazer oposição a governo federal Aécio vem com o mesmo discurso surrado do psdb/demo "aparelhamento do estado". Como se em Minas ou em outro estado ou municipio brasileiro ou de qualquer parte do mundo, os cargos de confiança sejam ocupados por adversários políticos.

    ResponderExcluir