quinta-feira, 25 de março de 2010

Aécio Neves apresenta resultados das ações do Governo de Minas

O governador Aécio Neves realizou hoje a X Reunião Gerencial do Governo de Minas com a presença de secretários de Estado, subsecretários, secretários-adjuntos e presidentes de entidades e órgãos. O objetivo do encontro foi apresentar as principais ações e resultados de cada umas das 11 áreas que abrangem os 57 Programas Estruturadores, eleitos pelo Governo de Minas como prioridade. Na avaliação do governador, o avanço nos indicadores sociais foram os resultados de destaque das ações planejadas e organizadas pelo Governo Minas nestes últimos sete anos.

“O que mais me agrada são os avanços sociais. O planejamento dos investimentos transforma os indicadores sociais. O Estado avançou muito na diminuição da mortalidade infantil, da desnutrição das crianças, na infraestrutura de acesso às cidades, na diminuição dos crimes violentos, na melhoria da qualidade da educação, na expansão dos investimentos na saúde. E tudo isso ocorreu porque houve planejamento”, afirmou Aécio Neves, em entrevista.

Outros destaques apresentados pelo governador foram o ProAcesso, que leva ligação asfáltica aos 219 municípios que não possuíam estradas; a redução de 45,2% na criminalidade violenta em todas as regiões do Estado; a queda de 17% na taxa de mortalidade infantil e a redução de 26,7% para 14,5% no índice de pobreza no Estado.

Durante a Reunião Gerencial, o vice-governador Antonio Anastasia apresentou as metas de 2010 para cada uma das áreas. Os objetivos para este ano foram firmados com secretários e presidentes de entidades.

“Temos agora para 2010, uma meta síntese: a conclusão de diversos programas e projetos que estamos realizando. Vimos uma atividade extraordinária realizada ao longo dos últimos sete anos e vamos, nesses meses que faltam até dezembro, concluir diversos desses programas. Sabendo, claro, que muitas dessas políticas vão entrar pelo ano que vem adentro”, explicou Anastasia.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Governador



Nenhum comentário:

Postar um comentário