sábado, 10 de abril de 2010

Aécio Neves alerta que mais do que visitas, os pré-candidatos precisam apresentar boas propostas aos mineiros


Aécio Neves participa, neste sábado, do evento do PSDB para o lançamento da candidatura de José Serra à Presidência. Durante seu discurso, Aécio garantiu que o PSDB está preparado para debater sobre o futuro do país e que não se negará a discutir o passado do partido se os opositores desejarem. Aécio também lembrou que uma das principais virtudes do governo Lula foi ter mantido inalterada a política econômica de Fernando Henrique Cardoso.

Aécio Neves afirmou que o momento é de consagrar a unidade do PSDB e convidou José Serra para começar sua pré-campanha por Minas como uma forma de demonstrar seu apoio. O governador mineiro recomendou Serra a se comprometer efetivamente com o desenvolvimento de Minas Gerais e citou a necessidade de uma política específica que dê estabilidade ao setor cafeeiro.

Aécio alertou que mais do que visitas, os pré-candidatos precisam de boas propostas para os mineiros. Para ajudar José Serra a construir sua plataforma de governo, Aécio vai entregar em breve, um documento que reúne um conjunto de propostas que deverão ser executadas pelo Governo Federal e que serão complementares àquelas que o governo do estado vem fazendo.

A lista inclui reivindicações como a ampliação do metrô de Belo Horizonte até o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins; a ampliação do próprio aeroporto, que já opera no limite de sua capacidade; a recuperação do Anel Rodoviário da capital mineira; a duplicação da BR-381, no sentido Belo Horizonte-Vitória, e a revitalização da bacia do rio São Francisco.

As obras e projetos já foram objetos de reclamações públicas de Aécio, principalmente quando ele se colocava como pré-candidato à Presidência. O ex-governador já cobrou diretamente a Casa Civil - quando ainda era ocupada por Dilma Rousseff, pré-candidata petista - pela falta de investimentos no metrô de Belo Horizonte.

Fontes: O Globo e Portal UAI
aecio neves gestão pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário