segunda-feira, 5 de abril de 2010

Entrevista de Aécio Neves para revista Veja


Esta semana, a entrevista das páginas amarelas da revista Veja teve a participação de Aécio Neves que será candidato ao Senado. O ex-governador de Minas Gerais comentou seu alto índice de aprovação; falou sobre a melhora dos indicativos sociais em Minas e explicou como conseguiu fazer a máquina do estado funcionar como uma empresa. Aécio se mostrou firme ao criticar o governo Lula e apontar fragilidades do discurso petista.

Leia aqui alguns trechos da entrevista e a íntegra no site da Veja:

"É preciso implantar a meritocracia na administração federal, e o PT simplesmente não quer, não sabe e não pode fazê-lo"

“A aprovação do meu governo é a prova maior de que os resultados de uma gestão eficiente se impõem sobre o messianismo da era Lula”.

“As pessoas da máquina estatal têm de ser qualificadas, e não simplesmente filiadas ao partido político. O aparelhamento do estado que vemos no governo federal é um mal que precisa ser
erradicado”

“Não teria havido o governo do presidente Lula se não tivesse havido, antes, os governos do presidente Fernando Henrique e do presidente Itamar Franco. Sem o alicerce do Plano Real, nada poderia ter sido construído”

“Se prevalecesse a posição do PT, nós não teríamos a estabilidade econômica, porque o partido votou contra o Plano Real”

“A ministra Dilma precisa dizer de forma muito clara ao Brasil qual será a participação em seu governo desse PT que prega a reestatização, que defende uma política externa meramente ideológica, que faz gestos muitos vigorosos no sentido de coibir a liberdade de expressão”

“Eu tenho muita vontade de participar da construção de um projeto novo para o Brasil, em que a nossa referência não seja mais o passado, e sim o futuro”

“Quanto a chegar à Presidência da República, tenho a convicção de que isso é muito mais destino do que projeto”
aecio neves gestão pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário