segunda-feira, 24 de maio de 2010

Na gestão de Aécio Neves foi criado um dos projetos de web 2.0 mais inovadores do mundo


A gestão de Aécio Neves em Minas Gerais será sempre lembrada como uma gestão moderna, inovadora e de resultados. E só mesmo na gestão de Aécio Neves poderia surgir um projeto tão inovador e ousado como o TEIA-MG, Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Aplicados que, através da internet, leva oportunidade de trabalho para jovens de todas as regiões de Minas.

O objetivo deste projeto, criado, em janeiro de 2009, pelo governo Aécio e sob a gerência da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia é massificar o uso de ferramentas gratuitas de internet para modernizar instituições, aumentar a produtividade e reduzir custos e, ao mesmo tempo, capacitar jovens usar a web para fazer negócios. Os jovens aprendem, gratuitamente, tudo que precisam na rede http://www.teia.mg.gov.br/ e se preparam para atender demandas de clientes reais que necessitam de serviços de web a baixo custo.

Atualmente, a rede do TEIA possui mais de 7 mil jovens, a maioria de baixa renda, que agora possuem uma oportunidade de trabalho com internet que depende apenas da vontade própria de aprender e trabalhar. Quanto mais o jovem aprender, mais serviços ele vai fazer e mais dinheiro ele vai ganhar. Sabendo trabalhar com informática, dá para tirar de R$ 150 a até R$ 15 mil por mês.

O TEIA é um projeto internacionalmente reconhecido e admirado. A idéia do TEIA é simples e, por isso mesmo, emocionante, nas palavras de Alexandre Hohagen, diretor-geral da Google para a América Latina. Segundo ele, é “o projeto mais envolvente e completo que ele conheceu desde que começou a operação da Google do Brasil”.

Qualquer pessoa pode se cadastrar, gratuitamente, na rede do TEIA, ou como Agente para aprender a usar as ferramentas de web, ou como Cliente que deseja um serviço de qualidade por um baixo custo. Acesse http://www.teia.mg.gov.br/ registre-se e conheça um mundo de possibilidades na internet.
Fonte: Portal UAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário