terça-feira, 24 de agosto de 2010

Anastasia vai transformar Minas em referência logística no Brasil

Em Monte Carmelo, Anastasia disse que manterá política tributária diferenciada de proteção às regiões de fronteira aplicada pelo Estado desde 2009


O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, afirmou nesta terça-feira (24/08) que em seu plano de governo constará uma proposta para transformar Minas Gerais na maior referência logística do Brasil, com uma boa estrutura de malha rodoviária, aeroportos, serviços e mão-de-obra qualificada. Durante visita a Monte Carmelo (Alto Paranaíba), ao lado do ex-presidente Itamar Franco, candidato ao Senado, Anastasia disse que para essa proposta ser colocada em prática é fundamental fortalecer a infraestrutura do Alto Paranaíba pela sua localização estratégica.

“Essa região tem crescido muito economicamente e vamos continuar investindo na infraestrutura, especialmente porque a nossa proposta é ver Minas Gerais como o estado logístico do Brasil. E essa região terá um desenvolvimento especial”, disse o governador.
Nos últimos sete anos, na gestão Aécio/Anastasia, o Governo do Estado investiu R$ 3,66 bilhões na pavimentação e manutenção de estradas estaduais, modernização de aeroportos, ampliação do serviço de telefonia e programas de ensino profissionalizante.

Defesa das empresas mineiras
Antonio Anastasia disse que a atração de empresas e empregos para a região já está sendo reforçada com a adoção de medidas de proteção à economia mineira, como forma de enfrentar a concorrência dos benefícios fiscais concedidos por estados vizinhos. O tratamento tributário diferenciado pode ser adotado por meio de concessão de Regime Especial de Tributação (RET), estabelecendo a forma, o prazo e as condições das ações de proteção.

“Já temos em Minas uma legislação, desde o final de 2009, que nos autoriza a adotar nos municípios das regiões de fronteira, como aqui, próximo a outro Estado, os mesmos incentivos do outro Estado. Então, qualquer empresário que está aqui e queira expandir o seu negócio, ou fazer negócio novo, terá as mesmas condições de Goiás e de São Paulo”, afirmou Anastasia.

Ligação com Goiás
Durante o encontro com as lideranças da região, Antonio Anastasia ressaltou que a antiga reivindicação de pavimentação de estrada que liga Monte Carmelo a Goiás será atendida pelo programa Caminhos de Minas. Este é o maior programa viário em execução no Brasil. Por meio dele, o Governo do Estado irá pavimentar 222 trechos de rodovias estaduais.

“Vamos fazer uma estrada que vai facilitar o acesso para Goiás, que vai passar pelo Distrito de São Félix e vai ligar a Grupiara, uma estrada importante do Caminhos de Minas”, disse o governador, que reafirmou também o compromisso de asfaltar o aeroporto de Monte Carmelo.

Hospitais regionais
Antonio Anastasia também destacou que o Governo do Estado vai investir R$ 3 milhões no Hospital Microrregional de Monte Carmelo, convênio que já foi assinado com a prefeitura municipal. A ação do Estado possibilitará melhoria no atendimento à população dos municípios da região de Monte Carmelo.

A construção do hospital regional foi lembrada pelo prefeito do município, Saulo Faleiro (PP), como uma das várias ações da gestão de Antonio Anastasia que contribuíram para o desenvolvimento regional e melhoria da qualidade de vida da população.

“Ele trouxe desenvolvimento na saúde. Temos hoje um grande sonho que é o hospital microrregional. Os prefeitos do entorno de Monte Carmelo, somos oito prefeitos, fomos até ele e conseguimos recursos para fazer o hospital microrregional que será em Monte Carmelo. Ele melhorou todas as escolas estaduais de Monte Carmelo e da nossa Superintendência de Ensino e também fez um convênio junto ao hospital MadreCor para o atendimento a todos os profissionais do Estado”, declarou o prefeito.

Apoio popular

Os moradores de Monte Carmelo receberam com uma grande festa o governador Antonio Anastasia e o ex-presidente Itamar Franco. Logo na chegada, eles foram recebidos por deputados e prefeitos da região que os acompanharam em carreata até o Centro da cidade. Os candidatos caminharam pela Avenida Olegário Maciel, onde foram cumprimentados por vários moradores e comerciantes.

Educação
A diretora da Escola Estadual Melo Viana, Delia Nunes Alves Cunha, não se conteve e acabou interrompendo os discursos dos candidatos para relatar a mudança na vida de muitos estudantes de Monte Carmelo em função do comprometimento do governador Antonio Anastasia com a educação.

Ela contou que a escola estava com vários problemas quando pediu que o governador autorizasse uma reforma no prédio. A obra foi realizada e a escola foi toda equipada, garantindo a qualidade do ensino para os alunos. “Eu tirei uma foto com o governador Antonio Anastasia antes de a escola ser reformada e, agora, ele pode ver a diferença, como a escola está bonita, bem equipada e moderna”, disse emocionada a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário