sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Antonio Anastasia foi o melhor no debate eleitoral da Band

Governador tem melhor desempenho entre os candidatos e apresenta conhecimento profundo da realidade mineira


O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, teve o melhor desempenho entre os candidatos no debate realizado pela Band Minas na noite de ontem. Antonio Anastasia abriu o debate, o primeiro realizado pelas emissoras de TV no Estado, apresentando-se aos eleitores e reiterando o compromisso de sua candidatura com a continuidade das ações e avanços do governo Aécio Neves. Ele reafirmou que não é candidato apenas por vontade ou vaidade pessoal, e sim para liderar um projeto de Estado construído sobre os pilares da ética. O governador disse sentir-se feliz por estar à frente do governo de Minas, sucedendo Aécio Neves.

“Eu estou muito feliz. Feliz como atual governador de Minas Gerais, candidato à reeleição. Há oito anos Aécio Neves me convidou para trabalharmos juntos. Para melhorarmos as condições de Minas, e fizemos muito. Com muita coragem, com muita ousadia, com muita determinação nós avançamos. Não fizemos tudo. Nenhum governo consegue realizar tudo. Mas, eu acho que os resultados são muito positivos”, disse o governador na abertura do debate. E acrescentou:

“Sou candidato ao Governo de Minas não por desejo pessoal, mas representando um projeto que está dando certo em Minas Gerais. O projeto começou lá atrás, quando Aécio iniciou sua caminhada, em 2003 e me chamou para estar ao seu lado, andando por toda Minas. E assim conseguimos um novo jeito de fazer política. Um jeito verdadeiro, jeito com sensibilidade, que os mineiros gostam. Realizamos muito, fizemos demais, avançamos muito. Não fizemos tudo, nenhum governo é capaz de fazê-lo. Mas acredito que temos condições de continuar avançando ainda mais”, afirmou Antonio Anastasia.

Antonio Anastasia destacou, ainda, o reconhecimento ao modelo de gestão adotado em Minas em 2003 e que transformou a realidade do Estado. Conhecido como Choque de Gestão, ele é hoje modelo de administração pública em todo país e no mundo. O governador lembrou que a boa gestão significa gastar bem e responsabilidade com os recursos públicos em favor das pessoas.

“O modelo de governar em Minas Gerais, hoje, é uma referência não só no Brasil, até em termos internacionais. Todos sabem que o modelo mineiro tem sido copiado por outros estados governados por partidos que estão em oposição a nós. Da mesma forma, o Banco Mundial e o Banco Interamericano têm a nossa gestão como modelo. É gastar bem o dinheiro do povo. Gastar com responsabilidade, com ética e com eficiência sempre foi nosso primeiro compromisso”, afirmou.

O governador destacou, também, que não é candidato de falsas promessas: “Não sou candidato para fazer falsas promessas, criar ilusões, mentiras, jamais. Não me presto a esse papel. A minha vocação de servidor público de carreira, de professor, não me permitiria essa demagogia. Ao contrário, estou aqui com a minha tranqüilidade, com a minha face limpa, exatamente com a minha honra e com o meu conhecimento do Estado para trabalhar firme por Minas Gerais, como fiz ao longo de toda a minha vida, quase 30 anos dedicados a Minas. E esses anos, ao lado de Aécio, pude ver a mudança das pessoas e a felicidade das obras que levamos por Minas inteira. Sou candidato não por aquilo que fizemos, mas por aquilo que vamos fazer.”

Reconhecimento dos mineiros
O governador criticou o desconhecimento demonstrado por seus adversários sobre os problemas e a realidade de Minas. E lembrou que os eleitores reconhecem o trabalho e os esforços realizados nos últimos oito anos na melhoria das escolas e do ensino público, na construção e recuperação de rodovias.

“Os candidatos precisam conhecer melhor as realidades de Minas e ver o que foi feito ao longo desses últimos oito anos, porque os mineiros sabem e estão vendo as estradas, antenas de telefonia celular, o saneamento e o ambiente de prosperidade”, afirmou o governador durante sua participação no debate.

Antonio Anastasia tem 49 anos e há 26 anos se dedica à administração pública, participando da vida política de Minas. Ele destacou que toda sua vida profissional tem sido dedicada à administração e à defesa dos interesses de Minas.

Na TV e no rádio
A partir do próximo dia 18, o governador apresentará suas propostas de governo durante o horário eleitoral gratuito que começará a ser veiculado pelas emissoras de TV e rádio.

Ontem, no debate da Band Minas, Anastasia antecipou algumas delas, como estabelecer um critério de reajustes periódicos para os servidores públicos a partir da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), principal fonte de receita do Estado.

Outro ponto antecipado pelo governador e candidato à reeleição foi a transformação de Minas num estado logístico, a partir de cooperação com as empresas privadas e organismos internacionais.

“Pela nossa posição, vamos fazer forte cooperação com as empresas privadas, com os mecanismos internacionais e com o governo federal, para termos aqui as melhores ferrovias e potencializarmos a nossa localização e conseguirmos empregos de qualidade, que é a grande obsessão de todos os mineiros”, afirmou Antonio Anastasia.

Transparência
Na presença dos seus adversários, Antonio Anastasia destacou, também, a importância de dar continuidade ao governo iniciado por Aécio Neves.
“Acredito que essa continuidade ao governo Aécio Neves, com avanço, é o nosso maior propósito, mostrando aos mineiros de forma clara e transparente o que foi realizado, porque em todas as cidades de Minas nós tivemos uma obra importante.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário