Ricardo Noblat e Lauro Jardim fizeram o que todo jornalista deve fazer: apurar os fatos e ouvir as fontes. E concluíram: É falso o boato sobre agressão de Aécio Neves à namorada, estilista Letícia Weber, em uma festa no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro. E mais: Há indícios de que esta história foi inventada com objetivos políticos eleitorais.
Ricardo Noblat e Lauro Jardim são alguns dos jornalistas políticos mais bem informados do país. Ricardo Noblat é responsável pelo prestigiado Blog do Noblat, e o Lauro Jardim é editor da coluna Radar, da revista Veja e do Portal Abril.
Ricardo Noblat divulgou em seu Twitter em 02/11/2009:
Passei o dia atrás da história da suposta agressão de Aécio Neves à namorada. Ouvi 6 pessoas que estavam na festa do hotel Fasano.
Resposta delas: não viram nada. Há pouco, localizei Aécio e a namorada, Letícia. Os dois passam o fim-de-semana em Florianópolis.
"Isso é uma nojeira. Não aconteceu nada. Meu azar foi me apaixonar por um político," me disse Letícia. Aécio não quis comentar.
Letícia disse mais: "isso me parece exploração política." Berzoini, presidente do PT, deu a notícia no seu twitter.
Blog do Noblat em 03/11/2009
Recebi há pouco da assessoria do governador Aécio Neves (PSDB), de Minas Gerais, transcrição de entrevista coletiva concedida por ele hoje. Além de perguntas sobre sua possível candidatura à sucessão de Lula e um eventual apoio do PTB, houve esta:
Qual é a fala do senhor sobre tudo que está na internet?
- Isso é uma aleivosia tão grande. Eu me sinto, claro, pessoalmente ofendido por isso, mas prefiro até nem comentar para não validar algo tão distante da minha prática cotidiana. Sempre fiz política e vou continuar fazendo no patamar muito superior a esse. E o que eu posso dizer é que é uma calúnia vergonhosa.
Decifrando a pergunta: foi publicado em blogs e no twitter que Aécio, durante uma festa no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, na semana retrada, empurrara e dera um tapa em Letícia, sua namorada.
Ele desmentiu a informação. Letícia também.
Lauro Jardim - Blog Radar on-line - 03/11/2009 - 6h02
Começou a baixaria - Eleições 2010
A insidiosa campanha de boatos na internet sobre Aécio Neves, que circula cm força na web desde o fim de semana, visa a atingir exatamente a característica mais festejada do governador mineiro: a capacidade de conciliação e de entendimento entre contrários.
A baixaria tenta também alcançar outra de suas marcas atestadas nas pesquisas de opinião - a boa imagem junto ao eleitorado feminino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário