Representantes do governo Aécio Neves participam, esta semana, de seminários do grupo “Quatro Motores para a Europa”, formado por empresários e líderes europeus. O objetivo é ampliar o intercâmbio comercial entre Minas e países da Europa, diversificando sua pauta exportadora e criando novas oportunidades para diferentes segmentos produtivos que incorporam a tecnologia e a inovação. O agronegócio em Minas Gerais vem apresentando um eficiente crescimento em termos de qualidade e poderá melhorar ainda mais com esta parceria que vai agregar valor à base produtiva e incorporar tecnologia aos produtos mineiros, a fim de que eles possam competir melhor no mercado global.
Para o subsecretário de Assuntos Internacionais, Luiz Antônio Athayde “Minas é o Estado das parcerias, das oportunidades e da cooperação, graças ao bom ambiente de negócios obtido”.
Em relação à pecuária de corte, Roberto Ronza, representante da Itália afirmou que é fundamental para Minas Gerais se preparar para incrementar suas exportações, principalmente de carne bovina, intensificando o rastreamento do gado para atender às exigências do mercado europeu. “Dentro de três anos, a Comunidade Européia deverá liberalizar suas práticas comerciais, retirando, no caso da carne bovina, os subsídios que concede aos produtores europeus”, enfatizou.
Fonte: Agência Minas
aecio neves gestão pública
Nenhum comentário:
Postar um comentário