quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Equipe de gestores: Aécio Neves anuncia novos Secretários de Estado


O governador Aécio Neves é reconhecido por saber escolher bem aqueles que integram sua equipe de trabalho selecionando profissionais com perfil técnico e experientes capazes de gerar resultados concretos. Seguindo esta filosofia, Aécio começou a substituir alguns Secretários e outros integrantes de seu governo.

Hoje, os quatro novos secretários nomeados pelo governador Aécio Neves serão empossados em substituição aos secretários que deixam o Governo para disputarem as eleições de outubro deste ano. “Conseguimos, pelo menos no primeiro escalão do governo e, espero nos escalões secundários, manter o mesmo nível de qualificação, manter o mesmo equilíbrio partidário que nos sustentou até aqui. Se temos uma marca neste governo, é a marca da responsabilidade no cumprimento dos objetivos pactuados”, destacou o governador, durante o anúncio.

Aécio Neves destacou que os novos secretários deverão dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos antecessores. No caso da saúde, o governador explicou que a nomeação do secretário-adjunto é fundamental para a manutenção de programas importantes como o Saúde da Família, ProHosp, além de trabalhos contra a epidemia de dengue e processos de vacinação.

No Desenvolvimento Social, o governador acredita que as experiências de Ana Lúcia Gazzola na reitoria da UFMG e na direção da Unesco serão importantes no desenvolvimento dos projetos do Governo de Minas nessa área.

“Com essa equipe renovada e com os novos membros que serão anunciados até o final a próxima semana, complementaremos essa composição que será conduzida pelo vice-governador Antonio Anastasia até o último dia do nosso governo”, disse Aécio Neves.

Veja os escolhidos de Aécio Neves:

Secretaria de Saúde: o secretário-adjunto da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques toma posse como Secretário e para seu adjunto assumirá Vagner Eduardo Pereira, diretor da Faculdade de Ciências Médicas.

Secretaria de Desenvolvimento Social: será empossada a ex-reitora da UFMG e diretora da Unesco, Ana Lúcia Gazzola

Desenvolvimento Regional e Política Urbana: o indicado é o atual presidente da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab), Sebastião Navarro
Secretaria de Esportes e Juventude: o novo Secretário será o vereador de Belo Horizonte Alberto Rodrigues

Advocacia-Geral do Estado: advogado-geral adjunto, Marco Antônio Rebelo Romanelli será o novo Advogado Geral do Estado

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário