terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aécio Neves dá início às obras do Mineirão e marca um "golaço" para Minas



O governador Aécio Neves autorizou o início imediato das obras de modernização do Estádio Mineirão, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. A reforma será dividida em três etapas e estará concluída até dezembro de 2012. De acordo com o governador, o novo Mineirão está sendo projetado para atender todas as exigências da FIFA e ter papel de destaque durante a Copa de 2014.

O Governo de Minas vai investir na primeira etapa das obras R$ 8,2 milhões. As obras serão executadas pela Retech Serviços Especiais de Engenharia, com supervisão da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

O arquiteto Gustavo Penna, responsável pelo projeto afirmou que o Mineirão será um dos mais modernos estádios do país e uma referência para o futebol internacional.

“Estamos hoje partindo para a ação concreta no sentido de dar início às obras do Mineirão, o nosso Gigante da Pampulha. Nenhum outro projeto avançou como avançou o projeto do Mineirão, o que nos permitirá pleitear um lugar de destaque na Copa de 2014. Todas as possibilidades estão em aberto e não será com discurso, mas com muito trabalho que vamos mostrar que temos condições, inclusive, de abrigar o jogo abertura da Copa. Vamos fazer do Mineirão o mais belo, confortável e seguro estádio do país”, disse Aécio Neves, em seu pronunciamento.

O que muda no Mineirão
- O estacionamento terá sua capacidade aumentada para 4.180 vagas, sendo 3.140 vagas cobertas e 1.040 descobertas.
- A capacidade de público será de 70 mil torcedores.
- O campo será rebaixado em 3,5 metros para que a visibilidade do torcedor seja garantida em qualquer ponto do estádio.
- No primeiro acesso haverá 120 baias que permitirão a entrada de mais de 100 mil espectadores por hora.
- O segundo acesso será através de 250 catracas que possibilitarão o acesso de todo o público ao interior do estádio em menos de uma hora.
- O Mineirão contará com 64 guichês de atendimento.
- Os vestiários e demais áreas de atletas e juízes serão reformuladas e terão acesso direto e exclusivo para a rua, sem que haja contato com imprensa ou espectadores.
- A área “VIP” terá 8 mil metros quadrados, incluindo espaços destinados aos lounges e com possibilidade de criação de 100 novos camarotes.
- A imprensa também terá acesso direto e exclusivo à área de trabalho que será ampliada com a criação de estúdios de transmissão, sala de conferência e zona mista.

Fonte: Agência Minasaecio neves gestão pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário