terça-feira, 20 de julho de 2010

Aécio Neves: "Antonio Anastasia é a renovação que a política brasileira precisa”

Para ex-governador, Antonio Anastasia representa o contraponto aos políticos que ainda usam o discurso ultrapassado, cheio de promessas durante as eleições e que não são cumpridas no futuro

O ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado Federal, afirmou que o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, representa a renovação na política brasileira. Em entrevista ao portal veja.com, Aécio Neves ressaltou que Antonio Anastasia é o contraponto aos políticos que ainda usam o discurso cheio de promessas durante as eleições, que não são cumpridas no futuro. Ele destacou ainda o papel do governador Antonio Anastasia nas ações de governo empreendidas nos últimos oitos anos, que permitiram a retomada do crescimento da economia do Estado e os avanços nas áreas sociais.

“Antonio Anastasia é a renovação que a política brasileira precisa, sem fanfarronices e aquele discurso antigo das promessas que jamais são cumpridas. Quem conhece Anastasia tende a ter por ele respeito e até lhe dar o voto”, afirmou.

Candidatura natural
Aécio Neves ressaltou a capacidade do governador Antonio Anastasia e destacou que a presença do governador foi fundamental para que o governo atingisse neste ano a aprovação recorde de 92% pela população. O ex-governador também destacou que a candidatura de Antonio Anastasia foi uma decisão natural da coligação e não atende a interesses externos a Minas Gerais.

“A candidatura dele surgiu com muita naturalidade e acredito que na política, como na vida, mas na política em especial, nas decisões naturais, a candidatura do Anastasia não é uma imposição externa que atende interesses de fora de Minas Gerais”, disse. Reorganização da administração do Estado

Reeleito em 2006 com 5,3 milhões de votos e 57,7% dos votos válidos, Aécio Neves lembrou que Antonio Anastasia participou da coordenação do primeiro programa de governo, além de ter sido responsável por toda a reorganização institucional e administrativa do Estado, por meio do Choque de Gestão.

Antonio Augusto Junho Anastasia iniciou sua carreira na Fundação João Pinheiro, onde no final dos anos 80, assessorou a Relatoria da Assembléia Constituinte Mineira. De 1981 a 1984, no Governo Hélio Garcia, ele presidiu a instituição. Tanto assumiu as secretarias de Cultura, Recursos Humanos e Administração. Comandou, como secretário-executivo, entre 1995 e 2001, dois Ministérios – o do Trabalho e da Justiça.

Em 2001, retornou a Minas para reassumir funções de professor na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o exercício da advocacia, quando recebeu o convite para formular o programa de Governo do então candidato Aécio Neves. Vencidas as eleições, Aécio Neves o designou para o cargo de coordenador da equipe de transição e, posteriormente, secretário de Estado de Planejamento e Gestão.

Estruturou e conduziu o programa Choque de Gestão, principal plataforma de Governo. Em 2005, assumiu, por determinação direta do governador, uma das áreas mais complexas e críticas do governo - a área de segurança pública no estado.

Já em 2006, recebeu o convite para compor a chapa como candidato a vice-governador. No dia 31 de março de 2010, Antonio Anastasia tomou posse como governador de Minas Gerais, em função da desincompatibilização do governador Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário