A vice-presidente para América Latina e Caribe do Banco Mundial, Pamela Cox, rasgou elogios à gestão pública implementada em Minas Gerais, durante a visita do governador Antônio Anastasia (PSDB) a Washington (EUA).
A tal ponto, que a executiva pediu ao governador autorização para difundir no México os mesmos procedimentos adotados no Estado com o "Choque de Gestão", que ela imputou como uma referência na administração pública. Se preciso, frisou, solicitaria o empréstimo de técnicos ao país para ensinamento do know how.
O Choque de Gestão se tornou a principal referência em administração pública no Brasil. Com Aécio Neves, o Governo de Minas implantou um modelo de metas e resultados com avaliação do desempenho dos órgãos públicos.
O resultado desse novo modelo de gestão apareceu logo após um ano de sua implantação, quando o Governo alcançou o Déficit Zero, equilibrando despesas e receitas. Com esta reestruturação financeira, o Governo de Minas conseguiu atrair novos investimentos e pôde priorizar as áreas fundamentais para a população, melhorando, assim, os indicadores sociais.
Fonte: Hoje em Dia
terça-feira, 13 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário