sexta-feira, 16 de julho de 2010

Governador Antonio Anastasia renova compromisso com os mineiros em Mariana

Durante as comemorações do Dia de Minas, em Mariana, governador salientou que nenhuma outra causa o tem mobilizado mais do que o os interesses do Estado

O governador Antonio Anastasia, sucessor de Aécio Neves, afirmou, nesta sexta-feira (17/07), durante as comemorações do Dia de Minas, em Mariana, que todos os dias que esteve à frente do Governo do Estado foram de luta, trabalho e dedicação a superar os grandes desafios impostos para transformar a realidade da vida dos mineiros. Ele salientou que nenhuma outra causa o tem mobilizado mais do que os interesses do Estado de Minas Gerais.

“Todos os nossos dias, todos eles, têm sido dias de Minas Gerais. Nenhuma outra bandeira tem tremulado em nosso horizonte. Nenhuma outra causa tem mobilizado mais as nossas forças, nossas energias e nossos sonhos sobre o futuro. Não há, entre nós, nenhum projeto estranho a Minas, nenhum que não seja o projeto dos mineiros e para os mineiros. Não há, entre nós, nenhuma dúvida, qualquer constrangimento ou paradoxo sobre o que estamos fazendo aqui. Sabemos qual é o nosso caminho, nosso rumo, nosso destino. Para nós, todos esses dias de Minas têm sido dias de intensa dedicação e trabalho. Dias de luta, de aflições, de superação de grandiosos desafios. Mas também dias de celebração. De celebração de conquistas que hoje nos orgulham. Conquistas que partilhamos, com alegria e esperança renovada, com cada um dos nossos, porque também são conquistas de todos os mineiros”, disse o governador.

Renovando os compromissos com Minas

Segundo ele, a celebração do Dia de Minas é momento para renovar os compromissos dos homens públicos mineiros com o Estado. O governador Antonio Anastasia afirmou ainda que apesar dos avanços obtidos nos últimos oito anos, muito ainda existe por fazer para transformar a realidade de Minas.

“Por isso, ao renovar o nosso compromisso com Minas, neste dia, também renovamos os nossos compromissos com a democracia, com a liberdade, com os nossos compromissos com todos os mineiros. Não venceremos jamais a travessia para o pleno desenvolvimento enquanto guardarmos, no corpo do nosso território, as enormes desigualdades entre as regiões e as graves diferenças ainda existentes entre as pessoas. Se avançamos - e avançamos tanto nesses anos recentes – temos absoluta consciência do muito que ainda falta fazer. Sabemos que a conquista do desenvolvimento é tarefa diária. Tarefa diária, coletiva e compartilhada”, disse.

Interesse público
O governador também pediu que todos se unam, independente de diferenças partidárias. Para ele, o interesse público deve estar acima de qualquer desejo individual.

“A democracia republicana, que não teme a crítica, que não subestima o diálogo e o confronto das idéias e que coloca o interesse público acima e além de todas as coisas. Não a cumpriremos olhando para o passado, para o que não se realizou. Não a cumpriremos com críticas vazias e anêmicas, que nada constroem nada propõem e nada acrescentam. Só a cumpriremos caminhando juntos, democraticamente, em uma só e mesma direção. Compartilhando esforços, trabalho e esperanças”, afirmou.

Municípios mineiros
A comemoração do Dia do Estado de Minas Gerais é celebrada desde 1979, quando foi instituída pela Lei nº 7.561. A cerimônia ocorre no município histórico, para onde a capital de Minas é simbolicamente transferida, todos os anos, em homenagem à importância a Mariana, primeira capital de Minas Gerais.

“E concluo, meus amigos, povo de Mariana, lembrando que, na realidade, todos os dias são os dias de Minas. São os dias dos municípios mineiros. São os dias de todos os mineiros. Que nossa Senhora do Carmo nos proteja”, disse o governador.

Durante a cerimônia oficial, o governador Antonio Anastasia fez a entrega da Medalha do Dia de Minas a 59 personalidades e instituições que se destacaram em trabalhos e ações em prol do Estado. O orador oficial da cerimônia foi o prefeito de Conselheiro Lafaiete e presidente da Associação Mineira dos Municípios, José Milton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário