Governador participa de debate promovido por estudantes de Direito da Faculdade Milton Campos. Hélio Costa foi convidado, mas não compareceu ao debate
O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, participou, na noite desta terça-feira (31/08), de debate com estudantes de Direito da Faculdade Milton Campos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O debate foi realizado durante a Semana Eleitoral, promovida pelo Diretório Acadêmico da faculdade. Cerca de 300 estudantes assistiram ao debate.
Anastasia abriu o debate destacando a importância da profissionalização da gestão no poder público. O governador afirmou que Minas Gerais está dando um exemplo ao País de responsabilidade e bom uso dos recursos públicos.
"Todas as nações que evoluíram nos últimos anos apostaram na profissionalização da gestão pública. Nunca tivemos isso no Brasil. Não é só dinheiro que falta, mas mais grave que a escassez de recursos é a responsabilidade e a forma de alocar bem esses recursos. Essa gestão deixa um legado para todo o País que é a profissionalização da gestão pública. Somente com uma gestão eficiente, poderemos solucionar nossos maiores problemas, como a redução da pobreza e a diminuição das diferenças entre as regiões, que ainda existem e são abissais em todo o País", afirmou o governador.
Formado em Direito, Antonio Anastasia dedica-se há 26 anos à administração pública, participando da vida política de Minas. Atuou em importantes momentos da história do Estado, como a Constituinte Mineira, entre 1988 e 1989, e, desde então, sua vida profissional é dedicada à administração e à defesa dos interesses de Minas.
Antonio Anastasia foi secretário de Estado de Planejamento e Gestão, no início do Governo Aécio Neves, e foi o responsável pela implantação do Choque de Gestão, conjunto de medidas administrativas que permitiram a recuperação das finanças do Estado e a retomada dos investimentos nas áreas social e de infraestrutura.
Mais empregos
Antonio Anastasia afirmou que a prioridade do seu governo será atrair mais empresas para todas as regiões do Estado, como forma de gerar empregos de qualidade à população. Anastasia também respondeu a perguntas dos universitários sobre diversos temas como desenvolvimento de Minas, programas voltados para a juventude, o Poupança Jovem e o Plug Minas; a melhoria salarial dos servidores, a revitalização do Rio São Francisco, entre outros.
Ao chegar à Faculdade Milton Campos, Antonio Anastasia destacou a importância da discussão de ideias e propostas de interesse da população e lamentou a ausência do principal adversário, o candidato Hélio Costa, que não compareceu ao debate.
“Acho muito importante o debate, sempre disse isso. Sempre que tiver condições, vou comparecer aos debates. Lamento a sua ausência, porque seria uma oportunidade para discutirmos assuntos relativos a Minas Gerais“, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário